sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bagé receberá sinalização turística

por: Munique Monteiro

[21H:13MIN] 01/04/2011 - TURISMO

Bagé receberá sinalização turística
Dentro da Rota do Pampa, o município de Bagé oferece quatro caminhos turísticos: Farroupilha, Histórico-Arquitetônico, Ecológico e Rural.

Para melhor identificar esses pontos, um projeto de sinalização turística entrará em fase de licitação daqui a duas semanas, e deve ser executado em até 90 dias. O projeto está dentro da proposta da criação da identidade turística da cidade, um dos principais trabalhos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Segundo a secretária Magda Flores, mais de 100 pontos receberam placas de sinalização turística, que direcionam e orientam para os principais pontos da cidade. Os recursos para a instalação são do Ministério do Turismo, conquistados através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Luiz Carlos Busato, atual secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Estado. O valor é de R$235 mil, com contrapartida da prefeitura. Magda acredita que com a sinalização não só o turista será o beneficiado, mas toda a população: “tem gente que mora em Bagé e não sabe divulgar as coisas daqui” observa, dizendo que para quem vem de outras cidades haverá o despertar da curiosidade, além de indicar os pontos turísticos. Outra proposta da secretaria é criar painéis em frente aos pontos turísticos, com informações e mapa do local.
Para uma boa divulgação dos atrativos da cidade, a prefeitura elabora um projeto para criar o primeiro guia turístico de Bagé. O principal objetivo é facilitar a localização por meio de mapas, que mostrarão rotas e roteiros, assim como um guia de serviços. Conforme Magda, a secretaria está tentando viabilizar o projeto, cujo maior problema enfrentado diz respeito à cartografia. Para o coordenador de turismo do município, o guia oportunizará mais informação aos visitantes e agências do setor. Munhoz afirma que o Museu Dom Diogo de Souza é um dos principais atrativos da cidade, assim como o Centro Histórico de Santa Thereza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário