segunda-feira, 11 de julho de 2011

Aeroporto de Bagé confirmado na rota da Copa do Mundo 2014

por: Munique Monteiro

[22h:42min] 12/07/2011 - VOO
No dia 5 de abril deste ano, o Jornal MINUANO já antecipava que o Aeroporto Comandante Kraemer poderia receber jatos e aviões particulares durante a Copa do Mundo 2014,...

ARQUIVO JM

COMANDANTE KRAEMER: uma das opções dos proprietários de aeronaves o que agora foi confirmado pelo secretário extraordinário do evento, João Bosco Vaz, da Prefeitura de Porto Alegre. Como a capital gaúcha é uma das cidades-sede, receberá um grande fluxo de turistas, e a maioria se deslocará até a cidade por meio de avião, o que deverá lotar a capacidade do hangar do aeroporto Salgado Filho.
Conforme Vaz, os aeroportos de Bagé, Pelotas e Uruguaiana já estão confirmados pela Infraero para atender a demanda excedente do aeroporto da Capital. Segundo Vaz, quem fez essa sinalização foi o superintendente da Infraero da região Sul, Carlos Alberto de Souza. “Como a Fifa exige estacionamento exclusivo para as aeronaves, e o fluxo será grande, a alternativa será usar os aeroportos dessas cidades”, comenta. O secretário deixa claro que o espaço será utilizado como garagem para aeronaves, outros aeroportos também estão sendo cogitados, porém, confirmados apenas os três já citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário